quinta-feira, 20 de setembro de 2012

MINISTRO DIZ “ACHEI QUE VOCÊS ESTAVAM EXTINTOS

No dia 18 de Janeiro de 2012, representantes dos radioamadores reuniram-se com o Ministro das Comunicações Paulo Bernardo da Silva para solicitar mudanças na Legislação do Serviço de Radioamador, em particular, desvincular o Radioamadorismo da Lei Geral de Telecomunicações. Logo no início, um susto. Após uma introdução sobre o Serviço de Radioamador e suas atividades feita pelo Atilano PP5EG, o Ministro das Comunicações disse, em tom de brincadeira:
“ACHEI QUE VOCÊS ESTAVAM EXTINTOS… É UMA NOVIDADE… QUAIS FAIXAS TRANSMITEM? QUE TIPOS DE COMUNICAÇÕES FAZEM?… EU QUERO ME TORNAR UM RADIOAMADOR.”
Estavam reunidos com o Ministro Paulo Bernardes Gustavo de Faria Franco (LABRE), Orlando Perez Filho (LABRE-DF), Atilano Sobrinho (PP5EG), Flávio Archangelo (PY2ZX) e Fred Carvalho (PY2XB).
“A reunião foi excelente, transcorrendo em um ambiente de muita fraternidade e bom humor.
O Ministro e a Anatel praticamente concordaram com todos os nossos pontos de vista. E na própria reunião, autorizou um trabalho a quatro mãos, com a participação dos radioamadores, Anatel e LABRE, para adaptar nosso regulamento as necessidades impostas pelo desenvolvimento tecnológico e do ambiente de radio comunicação.
Com relação a brincadeira do Ministro, sobre os radioamadores estarem extintos, foi simplesmente um comentário amistoso e complementado com a vontade do Ministro de tornar-se radioamador.
Atilano de Oms
PP5EG – PY5EG – PY2OMS
ZW5B, PS2T, PT5T
Araucária DX Group
Nota: Essa notícia foi publicada originalmente em 21/01/2012 como se o ministro tivesse dito essa frase por desconhecimento, mas na realidade foi em tom de brincadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário